Liberdade de expressão em blog?

Comentários 11

O repórter-fotográfico Emmanuel Pinheiro foi demitido por justa causa do jornal Estado de Minas, por ter feito um post no seu blog sobre a não escolha de uma foto (de sua autoria) para a primeira página do jornal.

Emmanuel mantém um blog onde comenta sobre sua rotina de fotojornalista. Veja aqui o post sobre a cobertura da visita de Lula a MG que resultou na demissão.

Alegando falta grave por “ato de improbidade”, o jornal demitiu o funcionário por justa causa. Aqui, no site do Sindicato dos Jornalista de MG, têm alguns detalhes e a cobertura mais completa no blog Cumplicidade.

Comentários 11

  1. Merda sobre merda é o que podemos ler nas páginas do Grande Jornal dos Mineiros. Hipócritas e sujos, maldosos, inescrupulosos e arrotam quando pensam.
    Devem ser punidos.
    Emmanuel, meu caro, vá na justiça e faça esses caras engolirem essa arrogância secular que reina naquela merda de redação…
    Condôminos, gastando o dinheiro que escravos produzem……….
    Escravos que são jornalistas e que estão a cada dia nutrindo a podre prole dos inúteis.
    Pro pau com eles e sem conversa.

  2. Acho que “Thiago” não é quem realmente se pensa ser. Deve ser uma pau mandado do EM, o grande desgosto dos Mineiros. Deve ser alguém que está sendo pago pela escória do jornal Estado de Minas para julgar o colega. Mas o que dizer da moral de um jornal que acobertou o mensalão do Marcos Valério e que acoberta agora Arruda?
    Pega migalhas num pires todo dia pra poder publicar suas míseras matérias sobre o NADA,,,,,
    EM seja ao menos um vez na vida, correto de tenha vergonha de existir com um editor de fotografia Nazista e pobre de espítito além ruim de serviço…..

  3. Jornal Jeca, de povo jeca, de donos podres e envolvidos na maracutáias!!!
    Vai lá Dr. Alvaro, entra e sai maleta ne!?!!!!
    Já teve gente demitida da redação por falar mal do aécio…
    Jornal? Folhetim ordinário!
    coloca a foto da Ana Marinna sem peruca na capa que vcs venderao mais exemplares.!

  4. Caros,

    A discussão aqui é sempre bem vinda e como vocês estão vendo: não existe moderação na entrada dos comentários. Aqui, no Olhavê, nunca precisei disto.

    Peço, por gentileza, que mantenhamos o nível da conversa e as ideias continuem saindo.

    Abraços e obrigado pelas visitas.

  5. Sinceramente foi um post de um fotógrafo mimado, cheio de querer, que não gostou de ter a sua foto publicada e ficou todo putinho.
    Além do mais, a relação com os superiores já devia estar abalada, claro, com uma personalidade dessa, que acha que ele é o melhor e só ele deve ter fotos publicadas, com certeza chefe algum gosta disso.
    Vai ficar falando mal do seu trabalho, do seu emprego, dos seus superiores por aí? Tem que se ferrar mesmo.

  6. Joarez, ok, jornal no dia seguinte vira embrulho de pão e etc, o papel vira sim, claro…mas a imagem que foi vista fica na cabeça das pessoas, nem que seja por poucos instantes ou vc nunca ouviu falar de uma foto de umas crianças correndo nuas do calor da explosão no Vietnan, ou dos jardins da casa da Dinda?
    Sinceramente, so vejo 3 alternativa pra traçar o seu perfil aproximado:
    – ou é o proprio chefe “enrustido de pseudônimo”
    – ou é um colega de profissão politicamente ingênuo, que se cala com medo do chefe e não se permite ter opinião contrária.
    – ou é o típico cara com o perfil perfeito pra ser funcionário do “grande jornal dos mineiros”… (aposto mais nessa!!! hehehe)

  7. Chamar o Chefe de incompetente não foi uma manobra mto inteligente do Fotografo… deu um tiro no próprio Pé.

    Certas coisas para quem trabalha em Jornal devem ser ignoradas senao fica impossível trabalhar. Cruel, mas real…

    De fato é frustrante ver fotos otimas sendo deixadas de lado por preguiça ou prazo de fechamento de jornal.

    Mas lembrem-se que no dia seguinte este mesmo jornal estará embrulhando peixe ou absorvendo xixi de cachorro… já caiu no esquecimento.

    Nada como um dia após o outro…

    E com certeza este fotografo ja deveria estar com a relação abalada com seus chefes…e os mesmos só estavam procurando uma brexa para manda-lo embora… é obvio

  8. Emmanuel Pinheiro não ” peitou” o chefe, só teve a coragem que outros não tiveram de expor suas idéias em um blog PESSOAL. Deixe esse discurso de lado. VC é chefe????? Parece.
    A censuara está voltando , acorda rapaz.
    Estamos diante de um absurdo que vai abrir precedentes se caso isso ganhar força…..
    Sou solidário a ele.
    O grande Jornal dos Mineiros mais uma vez mostra sua cara e dá um presente ao leitor, mostrando que se expressar da Justa Causa, como um roubo, um furto.
    Pra eles pensar é grave.
    Lamentável

  9. Fica de lição para o fotojornalista não peitar mais os chefes… apesar de ser um abuso da parte deles. Mas emprego é assim mesmo… relação de submissão diária se quiser por o leite dentro de casa. Cruel, mas real

  10. Putz…o jornal que se diz “O grande jornal dos mineiros” (essa é a propaganda deles) não podia dar prova maior do seu eterno “rabo preso” e provincianismo…lamentável.
    Acho que o Emanuel deveria por no pau, quem sabe com bom um advogado ele ganha e desmoraliza esse jornalzinho medíocre que está sempre abraçado ao poder….

  11. Um bom advogado resolverá o abuso que o fotógrafo sofreu. Mais: tá rolando no congresso uma lei de autoria do senador Azeredo – é aquele mesmo – que irá botar censura na rede. É bom dar uma olhada com cuidado porque os caras estão reeditando a ditadura militar no milênio globalizado. Estamos sob um golpe de estado, gerenciado pelas grandes cooporações, juristas de direita, executivos públicos venais como Arruda e cia e um legislativo que está incomodado com a postura da rede que de vez em quando pesca um pilantra de terno e gravata.

    Com relação a demissão, não estou nem um pouco espantado, porque esta mídia porca de direita, nunca respeitou o povo, vai respeitar um empregado? Processo na escória e fim de papo. Hasta la vista!

Deixe um comentário