Porto Alegre é uma cidade legal

Comentários 4

fest1

Foto: Thiago Biz

Porto Alegre é uma cidade legal. Passei oito dias aqui no FestFotoPoa de 2009 e ela me parece tão familiar que a sensação é que foi ontem…

O FestFotoPoa tem o mérito do ambiente respirar fotografia. O clima é de imersão, realmente! É legal sentar para tomar um café e os telões da cafeteria estarem passando as projeções do Fotograma Livre. Do lado, um cartaz da Mostra Jean Rouch.

Nesta edição, o festival está sediado no Santander Cultural, um lugar super importante para a difusão da cultura na capital gaúcha e com estrutura expositiva muito boa. A priori, senti falta do auditório do Centro Cultural Erico Verissimo, local de 2009. Era um auditório-cinema-teatro bem aconchegante.

Comentários 4

  1. Na quarta-feira eu estava assistindo aos seminários pela internet e no fim do dia fui lá no Santander para ver o Walter Firmo, mas o som estava muito, muito ruim. O Santander é enorme, e o eco, junto com o som pouco potente, me atrapalhou demais. Mas o evento como um todo é muito bacana.

  2. Alexandre Belém 21/04/2010

    Oi Guaracy,

    Realmente, o Santander é um show, a estrutura é muito boa e o FestFotoPoa merece o lugar. As exposições estão bem legais.

  3. O auditório do CCCEV realmente é mais aconchegante, mas acho que o Santander possui mais espaço para o evento. Para os seminários, certamente não haverá lista de espera e a mobilidade dos participantes é bem grande. Para as exposições o local forneceu o espaço necessário para obras como a do Alexandre Sequeira, entre outros (no andar superior) e as duas laterais com obras do Farkas no térreo. Achei que a organização tentou montar o evento da melhor forma possível.

    Eu só achei que o workshop do Eder (terminou hoje) poderia durar mais uns dois dias. O cara tem bastante coisa para passar. Mas amanhã tem o varal do escambo dos BPs.

Deixe um comentário