Troca-troca

Comentários 9

varal

Foto: Thiago Biz

Uma das sensações do FestFotoPoa foi o Varal do Escambo, dos meninos do Baita Profissional. Na entrada da cafeteria do Santander Cultural, era um movimento intenso e o varal contava com uma variedade bem legal de fotos. Foram cerca de 500 imagens e + ou – 100 participantes.

Um varal bonito que qualquer galeria de arte ficaria de olho.

Na sexta-feira, coloquei duas fotos minhas que sairam na hora… Fiquei bem feliz! Gostaram… Uma que peguei na troca, depois, fiquei sabendo que era da fotógrafa Eneida Serrano. Show!

Hoje, mais uma troca e acertei novamente. Uma foto do colega Breno Rotatori.

Comentários 9

  1. JUAN esteves 27/04/2010

    Amigo Hans, Paulo,
    Acho que o meu comentário não foi muito claro. Me desculpem!
    Referiro-me ao fato de imagens doadas por fotógrafos anos atrás, acho que no 2º Festpoá para um leilão em benefício. Como um dos doadores nunca fui informado do destino das imagens, nem mesmo do que foi arrecadado, se é que isso ocorreu.
    Quando li sobre o Varal achei que a iniciativa deu ótimo resultado, e que poderia servir de exemplo para organizações que não prezam pelos seus compromissos ou sequer dão satisfações aos seus parceiros. O que, infelizmente, não se restringe ao sul brasileiro.
    Vê-se agora através das explicações de vocês, o porquê do sucesso!
    Parabéns mais uma vez!
    abraços!
    Juan Esteves

  2. Amei o convívio e a qualidade das fotos do varal. Fiz boas trocas e conheci novos amigos. Parabéns ao BP. Baita ideia!

  3. Maíra Gamarra 26/04/2010

    Sem dúvida foi um dos muitos pontos altos do festival!!!
    O pessoal do BP está de parabéns mesmo! Foi ótimo, tinha muita coisa linda, renovação constante, um excelente ponto de encontro, incrível como tinha gente que quase não arredava o pé de lá, kkkk.
    Particularmente acho que o anonimato foi fundamental para o sucesso do escambo, troquei 3 fotos e estou ansiosa para saber quem são os autores. De sugestão fica apenas que no próximo tenhamos mais espaço para o varal.

  4. Valeu Guaracy! Em breve divulgaremos nomes e e-mails para um escambo de informações virtuais.

  5. Pô, eu peguei uma de um tal de Belém. Será que acertei? 🙂

    Uma das coisas legais foi o aspecto anônimo (mais ou menos) das fotos. A gente trocava sem saber exatamente de quem era. O pessoal do BP está de parabéns pela iniciativa.

  6. Os assuntos referentes a edições anteriores e de ordem particular, devem ser tratadas diretamente com o Organizador do evento. O Varal do Escambo é uma iniciativa do Grupo Baita Profissional.

  7. Valeu Belém, pegaste bem o espírito do Varal.
    Juan, o varal foi uma iniciativa independente do Baita Profissional, que apesar de rolar dentro do festpoa, não tem nada que ver com esse leilão de anos atrás.
    Abraços
    Paulo Backes

  8. O Varal foi massa. E , para clarear um pouco, gostaria de salientar que foi um evento independente do Festfotopoa, organizado, produzido e coordenado pelo BP, autorizado pelo Santander para ocupar suas dependências durante o festival. Todas fotos usadas no varal foram angariadas para este unico fim. Definitivamente não são oriundas de doações anteriores.

  9. JUAN esteves 25/04/2010

    Que bacana Belém, uma ótima oportunidade.
    Quem sabe, depois desta experiência feliz, poderemos saber, finalmente, após anos, o destino das imagens doadas para um leilão do FestPoa de anos atrás.
    abraços e parabéns pelas belas aquisições!
    Juan Esteves

Deixe um comentário