À Flor da Pele na S/N

Comentários 9

Post sobre autoria e felicidade.

Faz um tempo, recebi um convite bem especial… Oito páginas para ocupar na revista S/N. Convite do Bob Wolfenson que me deixou muito lisonjeado. O tema: À Flor da Pele. Vaidades pessoais a parte, pensei na hora no ensaio do amigo Alexandre Severo. Indicação feita e aprovada!

A S/N 14 será lançada nesta terça-feira e estaremos lá: Severo, a família de Kauan, o Olhavê, eu, Georgia, a boa fotografia.

Aí pinta uma sensação estranha para um fotógrafo que vive da fotografia desde o começo dos anos 1990 e tem a vaidade inerente a qualquer fotógrafo. A sensação de que o ensaio é meu, parece que eu estou publicando num espaço tão nobre. O Olhavê permite isto. Foi assim com os colegas que tiveram trabalhos selecionados para o Kaunas Photo Festival, como o colega que vendeu boa parte das obras para um colecionador e está numa boa galeria em São Paulo, com tantas triangulações e frutos que escuto por aí.

Bem, depois coloco por aqui as páginas e um textinho de Georgia que saiu por lá. A revista chegou aqui em casa e está um show!

Mais sobre este ensaio no Olhavê, aqui.

Comentários 9

  1. João Valadares 21/06/2010

    Já passou da hora desse Alexandre Severo subir pra texto !!

  2. Belém,
    É muito bom ver os frutos gerados a partir de um bom trabalho.
    Não falo só da publicação desse ensaio na S/N.
    Isso é muito importante e especial para mim sim, mas falo do OlhaVê e em tudo o que o blog já gerou de conversas, discussões, oportunidades e tudo mais em volta da fotografia.
    Parabéns e muito obrigado.

  3. “À Flor da Pele” é um ensaio realmente muito fantástico. Merece mesmo ser mostrado a todo o Mundo.

    Parabéns ao Severo pelo trabalho e ao Belém pelo espaço que vem dando aos grandes fotógrafos, em especial aos Pernambucanos.

    P.S: O link “Mais sobre este ensaio no Olhavê, aqui” está dando erro.

    Abraço a todos!!!

  4. Esta revista é muito legal mesmo, tambem com este time…

    O trabalho do Severo achei 10 e fui la no Perpectiva e conheci o trampo da Malu… uau eu pirei.

    Quero mais Priscila Buhr que acompanhava pelo Flick…

    Salve!

  5. Carmen 20/06/2010

    Já era fã pelo que acompanho do Olhavê, agora virei tiete. Parabéns pelas iniciativas.

  6. Nós que fazemos a JC Imagem ficamos muito orgulhosos de observar a dimensão que este trabalho tomou. É fruto de um processo que vem sendo amadurecido há tempos em nosso Estado, às muitas custas. Inúmeras triangulações entre os nossos profissionais e outros meios. A JC Imagem permite isso.
    Assim como você, Belém, também temos a sensação de que este trabalho é nosso, pois ele representa um momento especial que estamos vivendo: uma busca incessante atrás do melhor fotojornalismo e de formar uma equipe que possa projetar o Estado de Pernambuco e a sua fotografia nacional e internacionalmente, vide A Flor da Pele + Reuters.
    Outra coisa que nos causa a mesma sensação boa de que estamos no caminho certo , é ver o patamar em que o seu trabalho se encontra atualmente no mercado.

    Parabéns a todos.

    JC Imagem

  7. Tão bonito ver essas coisas acontecendo.. fico muito feliz!!
    Por Severo, pelo Olhavê, por essa dedicação apaixonada de você e Georgia à fotografia.. Parabéns à todos!

Deixe um comentário