Olharesdefora

Comentário 1

Fotógrafos: Adelaide Ivánova, Gustavo Lacerda, Daniel Marenco, Fernando Schmitt, Rogério Assis e Daniel Klajmic.

Curadoria e expografia: Alexandre Belém.

Local: Galeria ÍMPAR, Vila Madalena, São Paulo, entre 25/01/2011 e 25/02/2011. Dentro da programação da 2ª Mostra SP de Fotografia.

IMG_0963

IMG_0964

Olharesdefora

O novo, o desconhecido e a possibilidade de novas imagens sempre foram campos de atração e sedução para um fotógrafo. Estar em outro lugar é como um bálsamo para quem vivencia o cotidiano através da fotografia.

Porém, este novo lugar pode se tornar a sua casa. E o olhar de estrangeiro, aos poucos, se acomoda e a cidade aproxima-se – não de passagem – mas, de modo firme, sentida e depurada.

A exposição Olharesdefora mostra o trabalho de seis fotógrafos sobre São Paulo, novo lugar que se transformou em casa para todos. Adelaide Ivánova (PE), Daniel Klajmic (RJ), Daniel Marenco (RS), Fernando Schmitt (RS), Gustavo Lacerda (MG) e Rogério Assis (PA) fazem parte de gerações e linguagens distintas que se encontram nesta exposição e refletem o multiculturalismo da capital paulistana.

Assim, a cidade pode ser o pequeno-grande mundo da sua casa, a casa dos outros, a rua com seus personagens, uma viagem cromática e surreal ou o cotidiano dos seus trabalhadores. Enfim, olhares que compõem a visão facetada e poética construída a partir desta metrópole.

Alexandre Belém.

IMG_0960

IMG_0968

IMG_0974

Comentário 1

Deixe um comentário