Do iPhone para o leilão

Comentários 2

Foto: Claudio Edinger – Tiradentes, 2011

Já no aeroporto e no avião entre São Paulo e Tiradentes, o fotógrafo Claudio Edinger não parou de citar as vantagens e maravilhas de clicar com o iPhone. Quem acompanha as fotos do Facebook dele sabe disso.

Talento é uma coisa muito orgânica. O cara pode clicar com uma caneta Bic e a foto vem boa (exemplo danado esse). Edinger clicou a viagem inteira e numa leitura de portfólio na pousada, olhei pela janela do salão e lá estava ele no primeiro andar fotografando os telhados de Tiradentes.

Bem, uma dessas imagens é a foto deste post. iPhone com um aplicativo de foco seletivo só para não esquecer a 4×5. No sábado, na Casa da Nitro, Claudio printou a foto em 30×40 com papel de algodão. Informalmente, começou um leilão e a foto foi muito bem vendida.

Nas últimas semanas, publiquei duas galerias no site da VEJA com imagens de iPhone. Uma foi feita para nós pelo fotógrafo Luiz Maximiano em Teresópolis, aqui. A outra, foi feita pelo fotógrafo Jeff Gentner da Getty Images na Semana de Moda de Nova York, aqui.

Edinger tem uma análise bem interessante sobre o cenário atual: “o iPhone está em cima do adversário (todas as outras máquinas fotográficas, de um modo geral) com o punho levantado… Só falta nocautear…”.

Já falo de iPhone por aqui desde janeiro de 2009.

Comentários 2

Deixe um comentário