Paraty fervendo!

Deixe um comentário

Foto: Rodrigo Kristensen

Em 2009, estive no Paraty em Foco. Foi um ano movimentado. Agora, retorno e vejo como o festival cresce e se firma. É bom lembrar que o Paraty foi citado como um dos dez maiores festivais do mundo.

Na quarta-feira pela manhã, normalmente calma, a cidade já estava com clima de fotografia. Imagina na sexta e no sábado? Agora, quinta-feira, tá bombando.

Ontem, abrimos o festival entrevistando Pieter Hugo. Um cara simpático, tranquilo e modesto. Gente boa! Para mim, um dos mais talentosos e brilhantes fotógrafos da atualidade. Em breve, vou postar o texto que Georgia leu sobre a obra de Pieter.

Exposição de Miguel Rio Branco, tenda montada para as projeções, lançamentos de livros previstos, conversa pela rua e nos bares. O tempo tá nublado mas o clima na cidade está ótimo.

Um bom patrocínio para 2012 seria o da Apple. Todo mundo, ou quase todo o mundo, tá fotografando com os seus iPhones e participando do REVELAR Paraty. Por sinal, a vinheta do festival é sempre atualizada com imagens do pessoal que não deixa de subir novas fotos. Estou usando no post algumas fotos de lá…

Logo mais tem Claudia Jaguaribe, Olivia Arthur, lançamentos de livros, projeções…

Nos tempos livres, escrevo por aqui… No mais, tem o blog do Paraty e muita coisa pelo Facebook de milhares de pessoas. Sim, também tem a transmissão ao vivo.

Foto: Chris Castanho 

Foto: Renata Chebel

Deixe um comentário