Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia

Deixe um comentário

Além da curadoria das edições 2012 e 2013, concebemos e formatamos o Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia, realizado no MIS/SP e produzido pelo Estúdio Madalena.

Em 2012, o tema foi Por que pensamos a Fotografia? Em 2013, A criação e seus caminhos.

Abaixo, o conceito norteador do encontro.

Este encontro visa proporcionar a visão crítica e o debate na construção de conhecimento no campo da reflexão da fotografia contemporânea brasileira.

O propósito desse projeto contempla o pensamento teórico e crítico, por vertentes históricas, filosóficas, da pesquisa acadêmica, do jornalismo especializado, de ações na web e no campo da curadoria.  Entendemos que desse modo a complexidade de tais áreas possibilite o debate intelectual sobre pontos norteadores de questões artísticas, sociais e culturais do pensamento sobre a produção e os significados que a fotografia representa em nosso entorno contemporâneo.

Pretendemos difundir o mapeamento de trabalhos acadêmicos no âmbito amplo das investigações sobre temas, conceitos e abordagens teóricas sobre a fotografia. Promovendo assim, diálogos entre professores, pesquisadores e autores.

Portanto, nesta primeira edição, visamos estreitar os distintos campos de atuação do pensamento fotográfico. Assim, poderemos promover cada vez mais o entendimento sobre a fotografia inserida a debates de conteúdo informativo e reflexivo sobre o pensar fotográfico.

Georgia Quintas e Alexandre Belém.

Deixe um comentário