Qual a melhor capa?

Comentários 2

Para quem tem Facebook, sabe que um dos perfis mais legais (de conteúdo fotográfico) é o do talentoso Claudio Edinger. É impressionante a quantidade de preciosidades que ele posta. Bem, para inovar, Edinger compartilhou com todos a dolorosa e angustiante escolha da capa do seu próximo livro.

Foram muitas opções e dezenas de comentários.

No final, Edinger meio que selou com a capa acima e arrematou: “Queria agradecer a todos pelos comentários ótimos, pelas sugestões pertinentes e principalmente pelo carinho e atenção – foi um grande aprendizado abrir assim o processo de montar um livro. Fazer uma capa que preste sempre foi e será um grande desafio. Claro que um livro é orgânico, nunca está realmente pronto, é sempre “abandonado” – afinal tem que sair um dia. Sete anos é um tempo bom e bastante razoável para se fazer qualquer projeto… Muito obrigado por ajudar muito a adiantar minhas idéias”.

É… O Facebook tem coisa boa. É igual a televisão: é só escolher o canal que você gosta.

> Claudio Edinger no Sobre Imagens e no Olhavê.

Comentários 2

  1. Alexandre Belém 26/01/2012

    Oi Jairo,

    Dor de cabeça, não. Definitivamente, não tenho dor de cabeça quando vejo fotografias com desfoque, preto e branco do século 19 sem qualidade, ambrótipo sujo ou qualquer coisa que seja.

    Também, não considero “truque”. O trabalho sério de Edinger, não é truque.

    Acho que fotógrafos como Edinger, e outros tantos, não precisam de apadrinhamento.

    O que tentamos fazer por aqui desde 2007 – no Perspectiva também – contempla o mainstream, jovens desconhecidos, a fotografia do Brasil em geral. Você conhece Marco A. F. (https://olhave.com.br/perspectiva/?p=889)? Alcione Ferreira (https://olhave.com.br/perspectiva/?p=37)? Alejandro Zambrana (https://olhave.com.br/perspectiva/?p=939)? Você viu a projeção que fizemos para o Paraty em Foco com mais de 50 autores de todo os país (https://olhave.com.br/?p=8706)?

    Obrigado pelo seu comentário e, sinceramente, gosto destas análises sinceras e tentei lhe responder mais metodicamente. Poderia ser mais conciso e dizer apenas o seguinte: sou fã de Edinger há mais de 20 anos e ele sempre foi uma de minhas referências. Por isso, ele sempre pinta por aqui.

    Abraços!

    Belém.

  2. Jairo César 24/01/2012

    Olá, Belém. Sinceramente, não te dá um pouco de dor de cabeça ver estas fotos por algum tempo seguido? Não achas que, com o passar do tempo, o truque do desfoque seletivo ficou meio manjado? Que as fotos em geral são boas, mas que muitas se sustentam apenas neste desfoque e nas cores exóticas deste Brasil brasileiro já tão explorado? Gostaria de ver mais críticas e análises mais profundas na fotografia brasileira, além do constante apadrinhamento e elogio a tudo que se produz no mainstream hoje. Grande abraço,

Deixe um comentário