O júri do WPP Multimidia 2012

Deixe um comentário

© Jury 2012 (c) Michael Kooren, Hollandse Hoogte – Jurados do multimidia contest: Keith Jenkins, Wang Jingchun, Anna Zekria, Iatã Cannabrava, Poul Madsen, Claudine Boeglin, Jessica Dimmock, Vincent Laforet e Alan Stoga.

[clique para ampliar]

Por Iatã Cannabrava, Amsterdã.

Foram até agora 3 dias, das 9 da manhã até o fim do dia. Ontem, por exemplo, acabamos às 11 da noite horário de Amsterdam. Agora sobraram os finalistas de onde vamos tirar três prêmios.

Como sempre, no WPP, o que mais se assiste é a realidade crua do mundo mostrada pelo fotojornalismo. Aqui neste caso, pelo confuso conceito “multi-midia”, que muitas vezes fica entre aquilo que conhecemos como slide show, ou como documentário, e as vezes tem a cara mesmo é do tal Multimédia.

O Júri destacou que para ser multimidia tem que ter inovação, ritmo, engajamento e mais que nada ter fotografias estáticas. Em fim, é um momento de transição onde as fronteiras são cinzentas – vídeo ou foto!

O que mais impresiona além de alguns trabalhos é a organização de primeira do pessoal do World Press Photo, há mais de 55 anos fazendo o mais importante concurso de fotojornalismo do mundo. Os caras dão um banho, o que garante a lisura do processo. Em uma palavra: impecável.

O nível das discussões é altíssimo com destaque para os inteligentes comentários de Keith Jenkis e Claudine Boeglin e a eficiente gestão dos humores do Júri pelo Alan Stoga.

Mais sobre o júri, aqui.

Deixe um comentário