Olhavê no POY Latam

Deixe um comentário

Fotos: Alexandre Belém – A praia, só de longe

Todo o processo do POY é aberto. As pessoas podem entrar na sala e assistir o dia todo, a transmissão ao vivo está sendo vista por mais de 15 países e toda a conversa e ouvida. Uma beleza!

Tiveram até a ideia de colocar uma pequena camêra só mostrando a maquininha de votação. Deve ser angustiante para os fotógrafos verem os verdinhos contra os vermelhos na hora do seu trabalho (veja aqui). E olhe que tem muita gente vendo em tempo real.

Hoje o dia começou com a escolha da categoria Do Real ao Imaginário. A categoria é nova e foi uma proposta dos coordenadores locais, Tiago Santana e Silas de Paula para o POY. Iniciativa aceita e bem sucedida. Como em todas as categorias, muito trabalho que deveria ter sido inscrito em outra categoria. Ensaios de retratos e até belos documentários foram descartados por saírem do tema.

No começo, os jurados não entenderam muito bem a proposta da categoria Do Real ao Imaginário e alguns debates, para mim, são (ou seriam) desnecessários. Como por exemplo: Photoshop, senso de humor, mágica, surrealismo, etc.

No site Nuestra Mirada, todos os ganhadores e galerias.

Para quem quer seguir o evento:

Instagram: @alexandrebelem (com muita foto do POY)

Facebook: @olhave

Transmissão online do POY Latam 2013, aqui: http://www.nuestramirada.org/

Hoje, assumi os trabalhos da tarde porque Mary Ellen Mark dará uma palestra e precisou descansar um pouco.

Esperando a van

Cristina García Rodero conferindo o dia

Os coordenadores Tiago Santana e Silas de Paula conversando com os jurados

Deixe um comentário