Olhavê no POY Latam

Deixe um comentário

Fotos: Alexandre Belém – Fim de tarde na praia de Mucuripe, Fortaleza

Fortaleza, Ceará. Céu sem nuvens, azul intenso e 31 graus com bafo na cara que me fez lembrar o Recife.

O fotógrafo chileno Luis Weinstein, ao meu lado, lembrou de maio de 2012 quando estávamos em Madri para o PhotoEspaña.

Estamos aqui para participar do POY Latam 2013. Luis, será um dos jurados. Eu, serei jurado alterno (suplente, reserva, alternado).

As boas-vindas da produção do POY Latam foram com números: mais de 3 mil imagens, 1.200 inscritos. Nas entrelinhas: trabalho duro para a comissão julgadora e esqueçam o céu azul de Fortaleza.

O POY Latam é um filho latino do POYi (intenacional), que acontece desde 1944 e foi criado pela Escola de Jornalismo da Universidade de Missouri-Colúmbia. Sem dúvidas, é um dos concursos mais respeitados do mundo. Esta é a segunda edição latino americana e, para a nossa sorte, acontece em Fortaleza.

Vale dizer que todos os esforços (para isso acontecer) foram realizados pelos fotógrafos Tiago Santana e Silas de Paula, que, juntos aos diretores do POY Latam, Pablo Corral Vega e Loup Langton, realizam este evento mais do que importante para a difusão e formação do fotojornalismo latino americano. O POY Latam é uma ação conjunta do site Nuestra Mirada, da editora Tempo d’Imagem e da Unviversidade Federal do Ceará – UFc.

O concurso terá transmissão online aqui: http://www.nuestramirada.org/

Para quem quer seguir o Olhavê mais online, indico o meu Instagram e Facebook:

Instagram: @alexandrebelem

Facebook: @olhave

Luis Weinstein e Nair Benedicto ainda em Sao Paulo

Deixe um comentário