Convocatória para a 5ª Mostra SP de Fotografia

Comentários 12

SPZS (São Paulo - Zona Sul)Foto: Adriana Vichi

A 5ª Mostra SP de Fotografia já começou… Como na edição passada, escolheremos fotógrafos para exporem na Mostra através de uma convocatória aberta. A novidade é que, nesta edição, aumentamos o número para 5 autores.

A Mostra SP de Fotografia é um projeto fotográfico anual de ocupação da Vila Madalena. A cada aniversário da cidade, expomos trabalhos de diversos fotógrafos, de diversas áreas, em restaurantes, bares, espaços culturais, escritórios, lojas, salões e galerias do bairro. São mais de 30 exposições e, entre elas, 5 através desta convocatória.

Capitaneada por Fernando Costa Netto e Mônica Maia, da DOC Galeria, a Mostra SP de Fotografia já se consolidou como o maior evento de fotografia da capital paulista.

Ilustro este post com os quatro fotógrafos que foram escolhidos na convocatória 2013: Adriana Vichi, Gabo Morales, Gustavo Gomes e Márcia Alves.

Gostaria de enfatizar que o tema é São Paulo. Porém, fiquem à vontade para explorar outras possibilidades além do cartão-postal.

Abaixo, o regulamento.

++

Convocatória para exposições durante a 5ª Mostra SP de Fotografia

REGULAMENTO

A convocatória tem por objetivo selecionar 5 autores para exporem durante a 5ª Mostra SP de Fotografia que ocorrerá de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2014, no bairro da Vila Madalena, São Paulo.

O tema é a cidade de São Paulo.

Cada participante poderá enviar até dois ensaios.

Poderá participar brasileiros, estrangeiros, residentes e não-residentes em São Paulo.

O ENSAIO

Cada ensaio ou conjunto de fotos deverá conter no mínimo 8 e no máximo 20 fotos.

As imagens devem ter a extensão .jpg e 1500 pixels no lado maior.

As fotos deverão ser enviadas zipadas para o e-mail: [email protected]

Não será aceito link para download.

Deverá ser enviado também: biografia do autor e informações sobre os ensaios ou conjunto de fotos.

CRONOGRAMA

Envio do material: 01 de novembro a 10 de dezembro (23h59m)

Resultado: 20 de dezembro.

Os selecionados serão comunicados por e-mail e o resultado será divulgado nos sites da 5ª Mostra SP de Fotografia, da DOC Galeria e no blog Olhavê.

SELEÇÃO

Os 5 selecionados serão escolhidos por Alexandre Belém e Georgia Quintas, do blog Olhavê, que poderão editar o ensaio, retirando imagens ou alterando a ordem proposta.

Os selecionados deverão enviar as imagens escolhidas em alta resolução até o dia 31 de dezembro (23h59m). O não cumprimento deste prazo acarretará na exclusão do selecionado e a escolha de outro autor.

EXPOSIÇÃO

A 5ª Mostra SP de Fotografia arcará com os seguintes custos:

• Impressão das fotos;

• Suporte das imagens;

• Montagem no espaço expositivo.

O conselho curador da 5ª Mostra SP de Fotografia definirá o tamanho das fotos, papel utilizado, suporte da montagem e o local onde será a exposição, além de todos os detalhes envolvidos com a montagem.

Como incentivo ao colecionismo de fotos de São Paulo e de obras visuais, os trabalhos estarão à venda. Os valores e divisões serão acordados entre os autores e a organização da Mostra.

DISPOSIÇÕES GERAIS

As obras, após a Mostra, serão entregues ao autor e a retirada deverá ser feita no período de março de 2014,  na DOC Galeria, rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena, São Paulo – (11) 3938-0130.

Após esta data, as obras serão destruídas.

A adesão à presente convocatória implica a autorização do uso das imagens para divulgação da 5ª Mostra SP de Fotografia em mídia impressa ou eletrônica, exclusivamente para divulgação do evento.

Dúvidas ou esclarecimentos: [email protected] e (11) 3938-0130.

MarsilacFoto: Gabo Morales

gustavo-gomesFoto: Gustavo Gomes

DESTERRITÓRIOFoto: Márcia Alves

Comentários 12

Deixe um comentário