Neste vídeo, você vê a nova campanha publicitária da Vivo. A impresssa (abaixo) já está pela Veja, Época, Estadão e Folha de S. Paulo. Foi clicada pela Cia de Foto com 5D Mark II. Nenhuma novidade…
Todos os filmes publicitários também foram filmados pela Cia de Foto com DSLR. Também, nenhuma novidade publicidade com 5D Mark II.
O bom da história é que a agência de publicidade (DPZ) e a produtora dos filmes (Paranoid) de Heitor Dhália, quiseram ter o olhar de fotógrafos e a garotada da Cia fez tudo. Filmou, sugeriu edição, som, sentou na mesa, etc. Não se trata de fotógrafos adentrando o mundo do cinema ou filme publicitário… Isso sempre aconteceu, mesmo com câmeras pesadas de cinema. Falo aqui da hibridez de tudo, da convergência, da linguagem líquida. Não há mais barreiras.
A 5D Mark II é um sucesso. Aqui no Recife, uma carrada de documentaristas, cineastas e gente que faz de alguma forma cinema, estão comprando a máquina. Pessoas não ligadas à fotografia. O legal da campanha da Vivo não é o equipamento… É a procura e entrada de fotógrafos nos sets de filmagem com a autonomia para gritar: “Filmando!”.
Por outro lado… De certa forma… O agente disso tudo foram as 5D Mark II, 7D, Mark IV…
As filmagens foram realizadas no Pará, Minas Gerais e São Paulo. Já estão na TV fechada e chegam nas abertas após o Dia das Mães.
“[…] Conectar, compartilhar, colaborar […]”, Mônica, blogueira do Pará no vídeo abaixo.
A Galeria Experiência ficou responsável pelo Making Of das filmagens e ficou bem legal o trabalho deles. Confira abaixo:
Comentários 10