Photo fake?

Comentários 4

*

©California Hotel and Casino e ©Oyster

*

©The JW Marriott Ihilani Resort e ©Oyster

O Oyster, site com resenhas sobre hotel, publica uma comparação entre as fotografias das publicidades dos hotéis e as fotografias feitas sem a maquiagem ou produção própria destes anúncios. Eles estão chamando de fake photos. Quem fotografa para este tipo de demanda quer mostrar fotos bonitas: boa luz, composição. Para isso, quase sempre, brincam com mistura de luz, modelos, etc. Dizer que são fotos falsas é meio radical. Tem alguns exemplos que são bem engraçados.

Tire a sua conclusão, aqui. Vale pela curiosidade.

Encontrei isso cascavilhando os arquivos de um blog bem legal, o A Photo Editor.

Comentários 4

  1. Já fui a uma praia em que não havia areia – nem praia! – e as imagens do folheto omitiam esse “pequeno detalhe”. Claro que fui enganada por uma operadora mentirosa. Fotos mostram o que querem ou sabem mostrar. Mas podemos aprender a enxergar a foto.
    Ou podemos ir aos lugares e tentar olhar como um fotógrafo, que acorda cedo e encontra uma praia vazia e com linda luz. Ou podemos não esperar nada. C’est la vie.
    Esta série de fotos é fake, antes de tudo, porque padroniza qualquer cenário.

  2. ah nao, axo uma forma bem legal de trabalhar com fotografia, apesar de fugir da realidade do objeto, nao deixa de ser arte. e pintar um quadro de uma mulher usando joias quando ela é pobre na vida é falso? nops, é arte da mesma forma!

  3. Achar que a publicidade vai utilizar fotos mostrando a ‘realidade’ é ser ‘meio’ ingênuo ‘demais’. 🙂
    Mas tem algumas até engraçadas. Mais pela ocasião/ângulo/objetiva que foi fotografada.

Deixe um comentário